Em ano violento, São Paulo registra 100ª morte de policial militar


A Polícia Militar registrou 100 mortes no ano em São Paulo

Fábio Santos, Portal Terra

“A Polícia Militar de São Paulo registrou na manhã desta quarta-feira a 100ª morte de um policial da corporação no ano de 2012. Assim como na maioria dos casos, o PM morto na cidade de São Pedro, região de Piracicaba, também estava de folga.

O soldado Gentil Roberto Brandini, 42 anos, foi encontrado morto com dois tiros, em um condomínio de chácaras, no bairro Nova Aurora. Um projétil atingiu sua nuca e outro nas costas. Segundo informações da Policia Militar, ele vinha recebendo ameaças há pelo menos um ano, depois de participar de uma ação que resultou na morte de um integrante de uma facção criminosa.

Segundo dados da Polícia Militar, entre os 100 policiais mortos no ano, 21 eram aposentados e três morreram em serviço. Conforme levantamento da corporação, 51 dos casos registrados possuem características de execução.

O número registrado hoje é bem superior ao número total de policiais mortos em 2011. Segundo a assessoria da Polícia Militar, foram contabilizados 76 homicídios em todo o ano, número dentro da média estabelecida nos últimos cinco anos. A pior onda de violência contra policiais, segundo o governo, foi em 2006, quando 105 PMs foram mortos.”
Foto: Futura Press/Montagem/Terra
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários