SP: para 82% violência aumentou


Pesquisa Datafolha realizada na última quinta-feira aponta ainda que 29% dos entrevistados foram vítimas de algum crime nos últimos 12 meses; 21% disseram ter tido algum parente ou amigo assassinado; Sofreram assalto, roubo ou agressão 22% do total


Um levantamento feito pelo Datafolha nesta quinta-feira apontou que para 82% dos entrevistados, a violência cresceu. Outros 15% acham que a violência está igual e, para 2%, diminuiu.

Ao todo, 815 pessoas participaram da entrevista em todas as regiões da cidade de São Paulo. Cerca de 29% delas foram vítimas de algum crime nos últimos 12 meses. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para cima ou para baixo.

Ainda segundo a pesquisa, 21% disseram ter tido algum parente ou amigo assassinado. Sofreram assalto, roubo ou agressão 22% do total.

Os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública apontam que os homicídios dolosos (com intenção de matar) subiram 6,5% de janeiro a abril de 2013 em relação ao mesmo período de 2012.

Em relação à pesquisa Datafolha de fevereiro de 2002, esse índice oscilou negativamente; na ocasião, eram 86% os que achavam ser grande a chance de serem assaltados na cidade de São Paulo.”
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: