Evangélicas prometem: "Mexeu com Dilma, mexeu comigo"


Depois de um encontro íntimo com a presidente da República, cantoras gospel e líderes evangélicas, como a bispa Sônia Hernandez, da Renascer, disseram entender que Dilma enfrenta restrições por ser mulher e prometeram campanha em defesa da presidente


Sem pauta específica, a presidente Dilma Rousseff se reuniu na última segunda-feira com lideranças evangélicas no Palácio do Planalto, depois de os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (deputado do PSC) terem dito que o governo se esquecia do grupo. O encontro, no qual Dilma estava acompanhada do ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), reuniu muitas mulheres e serviu para mostrar a solidariedade do governo com os representantes, em tempo de protestos contra a cura gay e principalmente contra a saída de Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. As mulheres se solidarizaram com Dilma e prometeram até uma campanha com o mote "Mexeu com Dilma, mexeu comigo".

A notícia é da jornalista Tereza Cruvinel, colunista do Correio Braziliense:

Dilma: humana e comovida

A Dilma racional, objetiva e durona foi tocada em algum ponto sensível, no encontro de segunda-feira com as líderes evangélicas que se encontraram com ela, com a mediação do ministro da Pesca, Marcelo Crivella. A oração de mãos dadas "pelo momento difícil do país" e o marejar dos olhos durante alguns cânticos já foram registrados. Antes, porém, todas elas falaram das adversidades que enfrentaram como mulheres. A bispa Sônia Hernandez impressionou muito ao falar da prisão nos EUA e do filho em coma. Não sendo feministas, disseram entender que Dilma enfrenta restrições porque é mulher e porque não abdica da autoridade. Foi nessa parte da conversa que Dilma as levou para o gabinete, conferindo mais intimidade ao encontro, onde chegaram a prometer uma campanha com mote já usado: "Mexeu com Dilma, mexeu comigo".
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: