Fotógrafo é agredido pela PM em protesto no Rio


Fotógrafo Yasuyoshi Chiba é
agredido pela PM no Rio.

Polícia fere fotógrafo da AFP em protesto no Rio. Profissional da imprensa recebeu um golpe de cassetete na cabeça


O fotógrafo da Agência France-Presse Yasuyoshi Chiba foi ferido na cabeça por um policial militar na noite desta segunda-feira, durante um protesto nos arredores do Palácio Guanabara contra o gasto público por ocasião da visita do Papa Francisco, revelou a própria vítima.

O japonês Chiba, 42 anos, recebeu um golpe de cassetete quando fotografava o confronto entre policiais de choque e manifestantes diante do Palácio Guanabara, onde o Papa Francisco foi recebido pela presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral antes dos incidentes.

Chiba foi levado a uma clínica e recebeu três pontos na cabeça, além de realizar exames.

“Vi um manifestante cair no chão. Os policiais o agarraram e o levaram. Fotografava a cena quando fui bruscamente empurrado por outros policiais. Então levantei os braços com minha câmera para mostrar que era fotógrafo e que tinha intenções pacíficas, mas um policial de uniforme e escudo me acertou a cabeça com o cassetete”, revelou.

O protesto, no qual centenas de manifestantes denunciaram o gasto de 53 milhões de dólares com a visita do Papa e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio, foi dispersado pela polícia com jatos d’água e bombas de gás lacrimogêneo.”
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: