Haddad: "Elite de SP é pobre de espírito"

"Prefeito critica o conservadorismo dos meios de comunicação e a falta de apoio para renegociar a dívida da cidade: "O poder econômico é empobrecido do ponto de vista espiritual, mas muito rico do ponto de vista material”

Brasil 247

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), voltou a criticar a elite paulistana, a quem chamou de “pobre de espírito”. "Hoje infelizmente nós temos um poder econômico amesquinhado e empobrecido do ponto de vista espiritual, mas muito rico do ponto de vista material", disse em entrevista à BBC.
Depois de ter o IPTU progressivo barrado na Justiça e ter sido alvo de protestos ao propor reajuste das tarifas de ônibus, ele afirma que a elite de São Paulo é "muito conservadora, a começar pelos meios de comunicação".
Haddad também criticou a “miopia” da classe e reclamou da falta de apoio na sua cruzada para tentar renegociar a dívida da cidade, que engessa sua administração.
O prefeito defende a troca do indexador da dívida, que causaria uma redução de R$ 54 bilhões para cerca de R$ 30 bilhões no que o município deve à União."


Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: