Alckmin pede ajuda de Dilma contra "seca" em SP

"Pressionado pelo risco de desabastecimento em ano eleitoral, governador tucano Geraldo Alckmin solicita ao Planalto autorização para captar água da bacia do rio federal Paraíba do Sul para reforçar o Sistema Cantareira, que opera com o nível mais baixo de sua história; o comitê anticrise que monitora o reservatório de SP antecipou para julho, mês de Copa do Mundo, a previsão de esgotamento do chamado "volume útil" do manancial

Brasil 247

Diante da pressão do risco de desabastecimento em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) pediu à presidente Dilma Rousseff (PT), em ida a Brasília, autorização para captar água da bacia do rio federal Paraíba do Sul. Intenção é reforçar o sistema Cantareira, que opera com o nível mais baixo de sua história.
 
O volume de água armazenado chegou a 14,9% nesta terça-feira 17, segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A falta de chuva e o calor neste início de ano têm feito o nível do reservatório acumular recordes negativos. Desde o dia 9, o armazenamento vem caindo progressivamente, cerca de 0,1 ponto percentual por dia. A situação é a pior desde que o sistema foi criado, na década de 1970.

O comitê anticrise que monitora o Sistema Cantareira antecipou para julho, mês de Copa do Mundo, a previsão de esgotamento do chamado "volume útil" do manancial. A previsão anterior, feita há cerca de um mês, era de que a água acabaria em agosto, logo após o Mundial. A previsão pessimista mostra que a situação é ainda mais complicada no que diz respeito ao cenário político.

Se a ajuda for aceita pelo governo federal, o volume a ser retirado da bacia do Paraíba pode chegar a de 5.000 litros por segundo, ou até 20% do que é produzido pelo sistema Cantareira. Para isso, SP teria de investir até R$ 300 milhões de obras."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

sonhos disse...

Ola,

Quero fazer aqui um alerta URGENTE. A seca que se iniciou, ira se prolongar por 7 anos. todos os rios e lagos, irão secar, a seca se estendera por todo planeta, A PRESIDENTA DILMA, DEVE SE PREPARAR PARA CONTER OS TUMULTOS QUE IRÃO SURGIR, DEVIDO A FALTA DE ÁGUA E DE ALIMENTOS, O EXERCITO DEVE FORTALECER A SEGURANÇA NACIONAL, POIS A POLICIA CONVENCIONAL NÃO CONSEGUIRA CONTER A POPULAÇÃO, QUE CULPARA O GOVERNO PELO CAUS.

A Presidenta, deve imediatamente criar politicas de contenção de recursos hídricos e alimentícios, o lençol freático deve ser preservado, e deve ser usado, apenas pela população em suas necessidades mais básicas, Industrias e empresas não devem usar as preciosas águas do lençol freático para produção, se isso ocorrer, haverá extinção em massa.

A Presidenta devera ainda, frear a exportação de alimentos, e com isso estoca-los para a sobrevivência da população.

Estive ai no palácio do Planalto, conversando com o assessor JORGE LUIZ DE LIMA, informei a ele sobre a seca que estaria para começar, ele me pediu que procurasse algum astrônomo para que documentasse o que eu havia falado, mas quando procurei os astrônomos, eles não se dispuseram a me fornecer tal documentação, visto eu, que não foram tomadas nenhuma providencia, resolvi novamente alertar a presidência sobre o que esta por vir.

Enviei emails, a todas as secretarias da prefeitura e do governo do estado de são paulo, visto que eles já estão experimentando os efeitos do incio dessa seca, e simplesmente me ignorarão.

O MOTIVO DA SECA E: ALTERAÇÃO NA POSIÇÃO DA LUA, ALTERAÇÕES EM TODOS SISTEMA SOLAR, POR INFLUENCIA DE UM CORPO GIGANTESCO VINDO DO ESPAÇO, DIRETAMENTE SOBRE NOS.

OS SETORES DO GOVERNO RELACIONADOS COM A ASTRONOMIA, DEVEM CHECAR ESSAS INFORMAÇÕES, PARA QUE VEJAM QUE ESTOU CERTO SOBRE SOBRE ISSO E CASO NÃO COMECEM AGORA OS PREPARATIVOS, NÃO HAVERÁ MAIS TEMPO.

OBS: AS TEMPESTADES E GRANIZOS que estão caindo sobre o brasil, e devido a pulverização indiscriminada por aviões do governo sobre as nuvens, na tentativa de fazer chover. SEI QUE ISSO E PRECISO, VISTO QUE A SECA JÁ COMEÇOU, mas a população deve ser alertada sobre as possíveis mudanças drásticas no clima nas regiões pulverizadas pelos aviões para fazer chover.

PRA COMEÇAR: Uzém o programa GOOGLE EARTH NO MODO EXPLORAR CÉU, e vejam as imagens reais de satélites da NASA americana, usando essas coordenas: 22h 35m 55s -04:25:15 aqui poderão ver o corpo celeste, gigantesco ainda não catalogado pela NASA. eles já sabem, mas não dizem nada aos outros governos, já que pensam que não ha solução. pois as reações não sera apenas a seca, todo clima da terra mudara, haverá realmente um caus, que os governos não poderão lidar.

quando começa? já começou.

Estou a disposição de vocês, para mais esclarecimentos.

PROF. JOEDES. (FACULDADE BRASIL CENTRAL DE GOIANA) / 62 - 9650-4827 / 62 9130-3820