Alckmin rebate Cabral: rio Jaguari pertence a SP

"Governador tucano nega que proposta de interligação de bacias no Vale do Paraíba prejudicará o Rio de Janeiro: "Quero lembrar ao governador Sérgio Cabral que o rio Jaguari pertence ao Vale do Paraíba, aos paulistas, assim como a baía de Guanabara é dos cariocas"

Brasil 247

Em resposta às críticas do governador Sérgio Cabral (PMDB) sobre a proposta de interligação de bacias no Vale do Paraíba, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a água em questão "é dos paulistas".

"Quero lembrar ao governador Sérgio Cabral que o rio Jaguari pertence ao Vale do Paraíba, aos paulistas, assim como a baía de Guanabara é dos cariocas", afirma.

Alckmin nega que o projeto prejudique o Estado do Rio, como afirma Cabral: "É preciso discutir com seriedade. Nosso projeto não faz transposição nem envolve o Paraíba do Sul. Prevê, isso sim, interligar o reservatório do rio Jaguari ao sistema Cantareira, e não o rio Paraiba do Sul."

No último domingo, o nível dos reservatórios do sistema Cantareira estava em 14,6% da capacidade, estável na comparação com a medição do dia anterior, conforme acompanhamento diário divulgado pela Sabesp. Houve, no entanto, uma ligeira recuperação na comparação com a sexta-feira, quando o indicador marcava 14,5% da capacidade, a menor marca já registrada desde a criação do Cantareira."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: