Governo articula aprovação do Marco Civil da internet

"Planalto quer acelerar aprovação da nova lei da rede mundial de computadores no Senado para até esta quarta-feira, quando Dilma participa em São Paulo de conferência internacional sobre internet; presidente quer levar o Marco Civil ao evento como "marca" de sua gestão no setor

Brasil 247

Por orientação do Planalto, aliados da presidente Dilma Rousseff tentam acelerar a votação no Senado do projeto que cria o Marco Civil da Internet. A estratégia é aprovar o texto até quarta-feira, quando Dilma participa em São Paulo de conferência internacional sobre internet. A presidente quer levar o Marco Civil ao evento como "marca" de sua gestão no setor.

Dilma, porém, corre o risco de ter suas pretensões frustradas, já que alguns senadores se recusam a acelerar a votação sob o argumento de que é preciso discutir o texto. A base governista articula para levar a matéria diretamente ao plenário, sem seguir a tramitação normal, que prevê antes a apreciação por três comissões do Senado.

Caso a estratégia naufrague, outra saída seria votar o Marco Civil simultaneamente nas três comissões até terça-feira, o que viabilizaria sua aprovação pelo plenário no mesmo dia. Ainda não há acordo com a oposição. No cenário traçado pelo Planalto, os senadores não irão modificar o texto aprovado pela Câmara --qualquer alteração no conteúdo obrigaria o seu retorno para nova votação dos deputados."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: