Fiesp: Seca agrava mercado de trabalho em SP


"Eduardo San Martin, diretor de Meio Ambiente da Fiesp, associou o problema da escassez de água no perímetro dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), que são abastecidos pelo reservatório Cantareira, ao corte de 3 mil vagas industriais na região da PCJ: "Não existem números oficiais, mas sabemos que só nessa região da bacia, desde março, quase 3 mil postos deixaram de existir. Empresas já eliminaram um turno de produção"

Brasil 247

A crise de abastecimento em São Paulo é apontada como uma influência negativa adicional sobre o emprego no estado de São Paulo pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A pesquisa mensal de emprego da entidade apontou que a indústria paulista fechou 16,5 mil postos de trabalho em junho, uma queda de 0,64% na comparação com maio.

Eduardo San Martin, diretor de Meio Ambiente da Fiesp, associou o problema da escassez de água o corte de 3 mil vagas industriais na região da PCJ. "Não existem números oficiais, mas sabemos que só nessa região da bacia, desde março, quase 3 mil postos deixaram de existir. Empresas já eliminaram um turno de produção", disse San Martin.

O problema afeta o perímetro dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), que são abastecidos pelo reservatório Cantareira, cujo nível chegou na reserva técnica (volume morto) há dois meses (leia aqui a matéria de Luciano Máximo sobre o assunto)."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: