Nível do Cantareira pode ficar negativo em 30%


"Sabesp quer aval para captar mais 116 bilhões de litros de reserva profunda dos reservatórios, além dos 182,5 bilhões que já estão sendo sugados desde julho, para garantir o abastecimento no Estado de SP; medida pode deixar o manancial negativo em 30% para o início do ano; no começo de 2014, a capacidade do sistema era de 23%

Brasil 247

 A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) apresentou uma proposta polêmica para garantir o abastecimento no sistema Cantareira até 2015.

A concessionaria quer aval para captar mais 116 bilhões de litros de reserva profunda dos reservatórios, além dos 182,5 bilhões que já estão sendo sugados desde julho e devem acabar entre outubro e novembro. A medida pode deixar o manancial negativo em 30% para o início do ano. No começo de 2014, a capacidade do Sistema era de 23%.

São Paulo também prevê usar mais do volume de outros reservatórios para suprir as carências do Cantareira. Nas represas Jaguari-Jacaréi, a Sabesp quer retirar mais 90 bilhões de litros represados. Os mananciais que tem hoje 82% da capacidade ficarão com apenas 4% do seu volume total.

Leia aqui a reportagem de Fabio Leite sobre o assunto."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: