Os urubus já começaram a sobrevoar o Brasil


Miguel do Rosário, Tijolaço  

"Essa matéria na Folha é de arrepiar os cabelos. Porque ela indica que os urubus da especulação internacional já começaram a sobrevoar os céus do Brasil, à espera de carniça.

Eles vivem de morte, de podridão, de ruína. Por isso são tão amigos da nossa imprensa.

A partir desse momento, cumpre vigiarmos com atenção redobrada a especulação que ronda o universo das pesquisas eleitorais.

Alô TSE, alô CVM. Ao invés de ficar caçando bagrinhos no interior, ou tentando censurar twitter, vocês tem uma missão grandiosa pela frente: freiar movimentos especulativos que podem causar enorme dano à economia brasileira.

Os institutos de pesquisa precisam ser monitorados mais de perto pelo Judiciário e pelo Ministério Público.

E os operadores de mercado precisam também ser observados pelas autoridades do setor financeiro.

A grandeza da nossa economia faz com que manipulação de pesquisas não seja mais apenas um crime político: é também um crime contra o sistema financeiro e contra a economia brasileira.

Sem esquecer que a principal razão pela qual os urubus se sentem atraídos pela “queda nas pesquisas” de Dilma está longe da falsamente ingênua explicação da mídia.

Não é medo de “intervencionismo” da presidenta.

É o cheiro de carniça que emana das “medidas impopulares”.

A Petrobrás sofrerá um “choque de gestão” e será, a partir de então, uma empresa que se preocupará antes prover lucros fáceis e rápidos para seus acionistas de Nova York do que se estruturar no longo prazo para continuar sendo uma grande empresa por mais alguns séculos.

Os urubus estão com mais fome que nunca, porque ainda não se recuperaram das perdas que sofreram com a crise financeira internacional."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: