Volume do Sistema Cantareira cai para 19,4%


"Em 27 de junho, o índice era de 21,1%, e desde maio, quando passou a usar seu ‘volume morto’, reservatório que abastece a região metropolitana de São Paulo perdeu 7,3 pontos percentuais; sem ocorrência de chuva, prevista só para setembro pela Somar Meteorologia, o comitê de crise de decidiu que a Sabesp terá de reduzir a captação

Brasil 247

Operando com o ‘volume morto’ desde maio, o sistema Cantareira caiu para menos de 20% de sua capacidade desde sexta-feira (4). Neste domingo, o reservatório estava com 19,4%. Em 27 de junho, o índice era de 21,1%, e desde maio, o sistema perdeu 7,3 pontos percentuais.

Sem ocorrência de chuva, prevista só para setembro pela Somar Meteorologia, o comitê de crise de decidiu que a Sabesp terá de reduzir a captação. Objetivo é garantir o abastecimento da região metropolitana de São Paulo para além do mês de novembro.

De acordo com a reavaliação do grupo, na primeira quinzena de julho, a companhia poderá captar no máximo 19,7 m³ de água --o equivalente a 19.700 litros-- por segundo – 8,4% menos que nas duas semanas anteriores."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: