Imprensa francesa desmascara Marina: ela é a direita


Miguel do Rosário, Tijolaço 

"Um internauta atento nos repassa a informação de que o L’Humanité, o principal jornal da esquerda francesa, fundado em 1904, com papel importante no apoio à Resistência Francesa, durante a II Guerra, publicou uma reportagem especial sobre a campanha eleitoral brasileira.
O destaque vai para a abordagem sobre Marina Silva. O jornal francês já entendeu o que ela significa, por isso o título (foto acima) deixa bem claro:

Marina,  a nova direita brasileira.

E direita, no Brasil, não pode nem ser confundida com o conservadorismo austero porém nacionalista da direita europeia ou norte-americana.
A direita, no Brasil, é a pior direita do mundo, porque além de ser antipovo, é também antinacionalista e historicamente antidemocrática e golpista.

*
Por Leandro Cavalcante, no Facebook.

Até os franceses já sabem quem é a verdadeira Marina Silva, enquanto que ainda tem brasileiro que continua acreditando na tal da “nova política”.
“Marina Silva, a nova direita brasileira”, hoje nas páginas de L’Humanité (o principal jornal de esquerda da França).

A matéria destaca sobretudo que Marina não esconde seu lado neoliberal, é protegida pela mídia burguesa e é controlada pelo capital financeiro e por fundamentalistas religiosos.

Pelo menos o Mundo já tem consciência do que pode representar a vitória dessa criatura! #ArMarinaNam — em Paris."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: