Rede recua e diz que foi erro apoiar voto em Aécio


"Partido idealizado por Marina Silva racha sobre posição a favor do presidenciável tucano Aécio Neves no 2° turno contra a presidente Dilma Rousseff; em nota, grupo de dissidentes classificou como "grave erro político" e defende que o melhor caminho é se declarar independente: "Nenhuma modificação formal no programa eleitoral de Aécio transformará a natureza de sua candidatura, que não se constitui de palavras, mas de atos de história concreta que indicam sua integração orgânica à desconstituição de direitos, aos ruralistas e ao capital financeiro", diz o texto; "Ser parte da polarização PT X PSDB é sepultar a luta por uma nova política. É também o sepultamento do projeto original da Rede Sustentabilidade", conclui

Brasil 247

Após recomendar voto no presidenciável tucano Aécio Neves, branco ou nulo no 2° turno das eleições, a Rede Sustentabilidade, partido idealizado por Marina Silva, racha e indica recuo.

Um grupo de dissidentes da sigla divulgou uma nota nesta sexta-feira em que classifica como "grave erro político" a declaração de apoio à candidatura de Aécio contra a reeleição de Dilma Rousseff e defende que o melhor caminho é se declarar independente.

"Constitui-se grave erro político a declaração de voto e a adesão à campanha de Aécio Neves. Nenhuma modificação formal no programa eleitoral de Aécio transformará a natureza de sua candidatura, que não se constitui de palavras, mas de atos de história concreta que indicam sua integração orgânica à desconstituição de direitos, aos ruralistas e ao capital financeiro", diz o texto.

Grupo cita ainda a defesa de Marina Silva pela “terceira via política”: "Ser parte da polarização PT X PSDB é sepultar a luta por uma nova política. É também o sepultamento do projeto original da Rede Sustentabilidade, que nasceu com o propósito maior de estimular a emergência dos sujeitos autorais, dos indivíduos livres e conscientes, que não se dispõem a realizar suas mais legitimas aspirações e interesses no âmbito da velha, estagnada e conservadora política que tanto PT quanto PSDB representam e praticam."
A ex-senadora adiou novamente o anúncio de sua posição sobre a disputa eleitoral."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: