Chefe de segurança da Globo é o novo comandante da PM do Rio


Jornal GGN

"O novo comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro vai ficar com o coronel Alberto Pinheiro Neto, ex-comandante do BOPE, que há um ano é chefe de segurança da Globo. Ele foi escolhido pelo secretário José Mariano Beltrame depois de diversos escândalos de corrupção envolvendo oficiais.

Enviado por Assis Ribeiro

Direto da Globo

Por Lauro Jardim

Da Veja

Pinheiro Neto: novo comandante da PM

Diante dos seguidos escândalos de corrupção envolvendo oficiais e a crise de segurança nas áreas ocupadas pelas UPPs, José Mariano Beltrame bateu o martelo e vai trocar o comando geral da Polícia Militar em janeiro.

Para o posto de José Luís Castro o escolhido é o coronel Alberto Pinheiro Neto, ex-comandante do Bope, e que há um ano é o chefe de segurança da Globo.

Beltrame chegou a enviar um email para o diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroeder, pedindo a liberação de seu funcionário.

Pinheiro Neto aceitou o convite, mas fez algumas exigências: uma delas, para que as promoções de oficiais que aconteceriam em dezembro fossem adiadas e reavaliadas.

O substituto de Pinheiro Neto na Globo também já está escolhido. Será o ex-agente federal André Aldgeire, que coordenava a segurança do Grupo X, de Eike Batista."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: