Globo esconde entrevista de Dilma e G1 a atribui a jornal chileno


"Entrevista da presidente a editores da América Latina foi publicada ontem pelo jornal do Rio, mas foi tão bem escondida que o próprio portal da Globo, o G1, reproduziu a versão do jornal "El Mercurio", do Chile, e não de seu parceiro no Brasil

Brasil 247

A entrevista da presidente Dilma Rousseff concedida a editores de jornais da América Latina foi tão bem escondida pelo Globo, na edição deste domingo 21, que nem mesmo seu parceiro, o portal G1, do mesmo grupo, a reproduziu.
As respostas de Dilma a vários jornais do continente foram publicadas na página 42 do jornal O Globo, a quinta do caderno 'Mundo'.

Por volta do meio-dia, ela foi reproduzida pelo portal G1 como sendo uma publicação de um jornal chileno. "'El Mercurio', do Chile, publicou entrevista com presidente neste domingo", diz a chamada da matéria no site.

E o primeiro parágrafo: "A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao Grupo de Diários América (GDA), publicada neste domingo (22) pelo jornal 'El Mercurio', do Chile, que o Brasil não vive 'crise de corrupção'".
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: