Agora vai! Manifestantes xingam Montesquieu


Miguel do Rosário, Tijolaço 

Essas manifestações coxinhas são a maior reunião de malucos ideológicos que já se viu nos últimos séculos, em nosso país.

Nesse domingo, em São Paulo, tinha gente – acredite se quiser – mandando Montesquieu tomar no cú e pedindo o fim do sufrágio universal.

Virou palhaçada.

***

Na Folha
Integralista xinga Montesquieu e pede fim da divisão dos Poderes

FABIANO MAISONNAVE, DE SÃO PAULO

Compartilhando o carro de som do movimento “SOS Militares”, o líder integralista Cassio Silveira, 45, pregou o fim da divisão dos três Poderes e a instalação de um regime ditatorial. No discurso, insultou até o iluminista Montesquieu (1689-1755).

“Montesquieu, vai tomar no c..”, gritou Silveira do alto do carro, com a bandeira do integralismo na mão. “Fora todos os partidos políticos!”

Diante do carro de som, havia cinco pessoas paradas, das quais duas tinham o cabelo totalmente raspado.

O filósofo francês Montesquieu é autor de “O Espírito das Leis”, livro que propôs a separação entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Silveira se apresentou como presidente do Movimento Integralista e Linearista Brasileiro (MIL-B). Disse que é engenheiro de formação e trabalha como funcionário público.

O grupo segue o pensamento de Plínio Salgado (1895-1975), que liderou, nos anos 1930, um movimento inspirado no fascismo italiano de Benito Mussolini.

Em panfleto e cartazes o MIL-B pedia o fim do “sufrágio universal” e a implantação do “Estado corporativo integral e linear”, formado por associações de classe e sindicatos."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: