Em vídeo, Freixo combate financiamento privado


"Deputado Marcelo Freixo, do Psol, divulgou, em suas redes sociais, um vídeo sobre a importância da reforma política e do fim do financiamento empresarial de campanhas políticas. "O caminho de combate à corrupção não é moralista, é a reforma política", diz ele; assista

Brasil 247

O deputado Marcelo Freixo, do Psol, divulgou, em suas redes sociais, um vídeo sobre a importância da reforma política e do fim do financiamento empresarial de campanhas políticas. "O caminho de combate à corrupção não é moralista, é a reforma política", diz ele.

Leia texto postado no Facebook:

VAMOS FALAR SOBRE REFORMA POLÍTCA?

Este ano será crucial para o futuro da democracia brasileira. A Câmara dos Deputados irá votar a PEC da Reforma Política, defendida com unhas e dentes pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A Reforma Política de Cunha é, na verdade, uma contra-reforma e representa um retrocesso. Se aprovada, ela tornará constitucional a principal causa das distorções da democracia e do sistema eleitoral do país: o financiamento empresarial de campanha. Através dele, um grupo muito pequeno de empresas doam milhões de reais para eleger bancadas que defendam seus interesses.

Em abril de 2014,sete dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram pela inconstitucionalidade das doações empresariais a políticos e a partidos. Apesar de a maioria decidir pela ilegalidade deste tipo de financiamento, o julgamento não pode ser concluído porque o ministro Gilmar Mendes pediu vistas do processo e a votação está parada desde então.

O PSOL é contra o financiamento empresarial de campanha e a contra-reforma de Eduardo Cunha. Nós defendemos o financiamento público combinado com doações exclusivas de pessoas físicas, previstos no Projeto de Iniciativa Popular proposto pela “Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas”. A proposta é assinada por 103 organizações da sociedade civil, encabeçadas pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil e Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral.

Conheça a iniciativa, assine e divulgue! Sua participação é essencial neste processo democrático. Precisamos reunir 1,5 milhões de nomes até maio para que a proposta seja votada no Congresso.

Acesse: http://www.reformapoliticademocratica.org.br/

E assista o vídeo:

Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: