Ministro da Educação defende professores do Paraná


Miguel do Rosári0, Tijolaço 

Pode parecer pouca coisa, mas diante da brutalidade com que os professores paranaenses foram tratados pelo governo do estado, acho importante registramos toda crítica a essa violência. 

Vindo do Ministro da Educação, é mais importante ainda.

Não se pode bater em quem ensina os nossos filhos, diz Janine

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, criticou a reação da Polícia Militar do Paraná ao protesto de professores da rede estadual em greve
Do Portal Vermelho – O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro criticou a reação da Polícia Militar do Paraná ao protesto de professores da rede estadual em greve, ocorrido na quinta-feira (30).

“Há muito tempo não via fotos de professores feridos, e de tantos professores feridos”, afirmou o ministro em entrevista.

“Não se pode bater em ninguém, muito menos nos professores que ensinam os nossos filhos”, completou.

Janine Ribeiro explicou que o Ministério da Educação não tem autoridade para dar ordens nas redes municipais e estaduais, a não ser em caso “muito gritante” de descumprimento das normas.

Mas, segundo ele, o MEC está à disposição para atuar como mediador da negociação entre o governo estadual e o sindicato de professores, se houver interesse.

O ministro disse ainda que, no âmbito federal, há metas de curto e médio prazo previstas no Plano Nacional de Educação (PNE) para obrigar as redes a aplicaram o piso salarial nacional da categoria, e a criar planos de carreiras para incentivar a permanência dos professores nas escolas públicas."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: