O baixo nível dos manifestantes afastará a direita racional


Rogério Maestri, GGM

"O verdadeiro show de horrores que as pessoas sem o mínimo pudor manifestaram seu ódio e irracionalidade nas ruas está afastando a direita racional dos movimentos.

O que chamo a direita racional? São pessoas que há muito tempo tem uma opção ideológica de direita e manifestam esta posição sem a necessidade de chavões, gritos e baixarias.

Talvez o vídeo que melhor represente isto é o vídeo rodado por um chileno (ou talvez por um pseudo-chileno) que gravou as mais patéticas declarações que vi na Internet na minha vida.

.
Os manifestantes demonstraram não só raiva e má educação, mas demonstraram uma total falta de articulação do discurso que levantasse algum argumento a favor de suas posições, não houve críticas a ações econômicas específicas e também não houve nenhum fato, ação ou posição que indicasse o porquê da raiva. Houve simplesmente uma expressão quase que inconsciente com argumentos insanos ou beirando a insanidade.

Realmente está ficando difícil achar pessoas de direita razoáveis que apoiem estas manifestações, pois simplesmente não há uma proposta de mudança, há uma confusão de ideias que chegam ao absurdo de qualificar a Globo como um agente da esquerda, pregar um governo sem partidos em que um general qualquer assumiria o poder e por fim dizer que o General Pinochet salvou o Chile.
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: