A Dilma, Bill Gates se desculpa por suposto processo contra Petrobras


"Segundo a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que foi um mal-entendido a notícia de que a Fundação Bill & Melinda Gates estava processando a Petrobras; na sexta-feira (25), informações divulgadas na imprensa diziam que a fundação tinha iniciado uma ação legal contra a estatal por conta de perdas financeiras; no encontro em NY, a presidente Dilma Rousseff entregou a Bill e Melinda Gates os mascotes olímpicos

Brasil 247

 Em reunião com a presidente Dilma Rousseff neste domingo (27), em Nova York, o fundador da Microsoft, Bill Gates, pediu desculpas pelo "constrangimento" causado pelos rumores de que a Fundação Bill & Melinda Gates estava processando a Petrobras.

Segundo a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o bilionário disse que foi um mal-entendido a notícia. Na sexta-feira (25), informações divulgadas na imprensa diziam que a fundação tinha iniciado uma ação legal contra a estatal por conta de perdas financeiras. Em nota, eles negaram, dizendo que a ação era de responsabilidade do fundo que gerencia os bens da entidade.

“Ao contrário do que alguns veículos de comunicação reportaram, a Gates Foundation não está processando a Petrobras. A ação judicial se refere a investimentos feitos por um gerente externo que investe em favor de terceiros que inclui ativos que mantém as atividades da fundação. O gerente externo e os ativos são completamente separados da Gates Foundation", diz a nota.

No encontro em NY, a presidente Dilma Rousseff entregou a Bill e Melinda Gates os mascotes olímpicos."
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: