Depois do escândalo em rede, “coxinhas” pedem arreglo discretamente


Fernando Brito, Tijolaço

"Quando os empresários Marcelo Melsohn e João Locoselli gritaram publicamente que o ex-ministro Guido Mantega era “ladrão, palhaço, sem-vergonha” o vídeo virou “febre” na internet.

Agora, segundo noticia Monica Bergamo, na Folha, ambos foram bem quietinhos se desculpar, dizendo que agiram “irrefletidamente” e que o ex-ministro é ” “probo, honesto e digno”.

Diz o jornal que Mantega, , um homem civilizado, vai aceitar o pedido de desculpas e perdoar a seus ofensores.

Tudo bem, é mesmo isso que homens de bem devem fazer, porque rancor é algo próprio de almas miúdas.

Mas o advogado de Mantega, José Roberto Batocchio poderia propor uma retratação nos mesmos moldes da ofensa.

Um vídeo, no Youtube, onde Melsohn e Locoselli dissessem isso da mesma forma em que o chamaram de “ladrão, palhaço, sem-vergonha.

Seria, em toda a linha, o cumprimento da regra de que a retratação deve ter igual destaque ao que teve a ofensa.

Não precisariam nem pagar indenização. Bastaria pagar o “mico”.

Leia a nota de Monica Bergamo:

PERDÃO, GUIDO MANTEGA
Os dois empresários que gritaram palavrões, em junho, para o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, dizendo que ele era “ladrão”, “palhaço” e “sem-vergonha”, acabam de se retratar. Diante de queixa-crime por injúria, calúnia e difamação, eles procuraram o advogado do ex-ministro, José Roberto Batochio, e propuseram acordo. Mantega assinou ontem os dois pedidos de desculpas, concedendo aos empresários seu “perdão”, exigência da lei para que a ação judicial seja suspensa.
Marcelo Melsohn disse na retratação que estava no restaurante Trio, na Vila Olímpia, no dia 28 de junho, quando “irrefletidamente” ofendeu o ex-ministro. Afirma estar arrependido e diz reconhecer que Mantega é “probo, honesto e digno”. João Locoselli afirma que nada sabe sobre o economista que “possa desaboná-lo em sua vida pública”.

Veja o vídeo:

Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: