Jucá: mídia não basta mais para manipular a opinião pública


Dono de dois canais de TV, duas estações de rádio e um jornal, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) reconhece que esse arsenal midiático não é mais suficiente para manipular a opinião pública; “A mídia tradicional não será mais tão influenciadora quanto foi até agora”, prevê

Brasil 247 -

 Em entrevista à revista Poder, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), um dos coronéis midiáticos da política brasileira, reconhece a decadência do poder de influência da mídia tradicional. Confira, abaixo, um trecho:
 
Dono do maior grupo de comunicação de Roraima – com dois canais de TV, duas estações de rádio e um jornal –, ele afirma que todo esse arsenal midiático não é mais suficiente para manipular a opinião pública.  “A mídia tradicional não será mais tão influenciadora quanto foi até agora”, diz ele, cuja segunda mulher, Teresa, irmã do apresentador Emílio Surita, foi prefeita de Boa Vista quatro vezes, por diferentes partidos, e se prepara para a quinta candidatura.  Ela é ré ao lado do senador em uma ação de execução fiscal por um empréstimo irregular de R$ 10 milhões tomados ao Banco da Amazônia (Basa), no  escândalo conhecido como Frango Norte. Na ocasião, o senador teria dado como garantia sete fazendas que não existiam. Ele diz que o processo “já subiu ao STF e foi arquivado”. “Fui sócio de uma empresa que foi vendida e o novo dono fez um empréstimo no Basa e deu essas fazendas em garantia.”

Às vezes, não é fácil entender o senador Romero Jucá. Ao se referir ao poderoso grupo de comunicação da família, por exemplo, ele afirma que não é “dono de nada”. “Eu não toco nada. O Rodrigo cuida disso.” Rodrigo Jucá, também conhecido como Juquinha, é um de seus três filhos de  “sangue”. O senador cria outros cinco, de mulheres com quem se casou. Rodrigo foi deputado estadual e hoje acumula as funções de gestor da prefeitura de Boa Vista e secretário da Saúde.  “A cada eleição, eu tenho mais votos, eu sou o político mais votado do estado”, comemora Jucá, que atribui muito desse sucesso a outra ex-mulher, Rose, sua “retaguarda política”. “Ela cuida das empresas de comunicação junto com Rodrigo e também das mídias sociais.”
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: