Repressão: Seguranças proíbem ato anti-Temer em desfile


Seguranças que trabalham no desfile de 7 de Setembro em Brasília confiscaram uma bandeira de um grupo de estudantes e informaram que eles seriam retirados das arquibancadas caso protestassem contra o governo, informa reportagem do portal UOL, que presenciou o episódio; um dos seguranças admitiu: "Se tiver manifestação contra o governo nós vamos retirar [os manifestantes da arquibancada]"; outro segurança disse a jornalistas que cobriam o evento que estava proibida "qualquer manifestação política"; desfile começou às 9h15 com gritos de "Fora Temer" e "golpista"

Brasil 247 -

Seguranças que trabalham no desfile de 7 de Setembro em Brasília estão reprimindo manifestações contra o governo de Michel Temer nesta quarta-feira.
Dois seguranças confiscaram uma bandeira do Brasil - onde estava escrito a palavra "golpe" - de um grupo de estudantes e informaram que eles seriam retirados das arquibancadas caso protestassem contra o governo.

O episódio, que aconteceu às 7h30, foi presenciado pela reportagem do portal UOL. Um dos seguranças admitiu ao jornalista do site: "Se tiver manifestação contra o governo nós vamos retirar [os manifestantes da arquibancada]".
Oficialmente, o Palácio do Planalto informou à reportagem, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há qualquer ordem para impedir manifestações pacíficas nas arquibancadas.

Pouco depois, porém, um dos responsáveis pela segurança das arquibancadas afirmou a jornalistas que cobriam o evento que estava proibida "qualquer manifestação política".

O desfile começou às 9h15 com gritos de "Fora Temer" e "golpista", que partiram de uma arquibancada coberta quando o peemedebista chegava à tribuna de autoridades para assistir ao evento.
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: