Contra o golpe, Papa desiste de vir ao Brasil


O Papa Francisco não virá ao Brasil em 2017, no tricentenário da aparição da imagem de Aparecida; extraoficialmente, sabe-se que Francisco cancelou a visita por discordar do golpe ocorrido no País contra Dilma Rousseff, mas, de acordo com o doutor em Ciências Sociais e professor da PUC Minas, Robson Sávio Reis Souza, será noticiado que ele se dedicará a receber os bispos do mundo que vão a Roma na chamada visita "ad limina" no próximo ano; o papa Francisco havia pedido, em uma oração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que ela proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste"

Brasil 247 -

Doutor em Ciências Sociais e professor da PUC-Minas, Robson Sávio Reis Souza diz, em Facebook, que "agora é oficial": o Papa Francisco não virá ao Brasil em 2017, no tricentenário da aparição da imagem de Aparecida".

"Oficialmente, será noticiado que o papa se dedicará a receber os bispos do mundo que vão a Roma na chamada visita "ad limina" no próximo ano. Porém, extraoficialmente, sabe-se que Francisco cancelou a visita por discordar do golpe ocorrido no país", afirma.

Em setembro deste ano, o papa Francisco pediu, em uma oração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que ela proteja "todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste". O pedido foi feito durante a inauguração de uma estátua da santa nos jardins do Vaticano.

Na ocasião, o papa pediu que Nossa Senhora Aparecida proteja os mais pobres, crianças de rua, os idosos abandonados, e os explorados para que salve seu povo com a justiça social e com o amor de Jesus Cristo.
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: