MEC quer que estudantes desocupem escolas nesta segunda

 
Jornal GGN
 
O Ministério da Educação (MEC) deu prazo até esta segunda-feira (31) para que o estudantes desocupem as instituições de ensino, ameaçando cancelar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nessas localidades. 
 
O ministério afirmou, há duas semanas, que 182 locais de prova estavam ocupados. O último balanço divulgado pela União Brasileiras dos Estudantes Secundaristas (Ubes) falava em 1177 unidades ocupadas, incluindo escolas, universidades e institutos federais. 
 
As ocupações dos estudantes estão sendo realizadas em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição 241, que limita os gastos públicos pelo próximos 20 anos. De acordo com diversos estudos, a medida pode diminuir os recursos para a área de educação.
 
Os alunos também são contrários à Medida Provisória 746, da reforma da Ensino Médio. Eles reclamam que as mudanças precisam de mais debate entre a sociedade. 
 
O MEC diz que o prazo para as desocupações é para que “haja tempo hábil para realização das provas” nessas locais. A pasta também diz que os alunos que fariam provas nesses locais terão de fazer em outra data, caso as ocupações sejam mantidas.
Enviar: Google Plus

About Antonio Ferreira Nogueira Jr.

Contato- nogueirajr@folha.com.br
Revista- WMB

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: